As marcações para registo de nascimento são feitas através do serviço de agendamento online em https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/agendamento-online-de-atos-consulares (Registo Civil (todos os atos)). As instruções da plataforma de agendamentos estão disponíveis nesta ligação.

Para o registo de recém-nascidos em Singapura, ambos os pais (ou alguém que esteja habilitado por procuração para o fazer) devem comparecer na Secção Consular para declararem o nascimento. A presença da criança não é exigida.

Documentos necessários:

  • Cartão de Cidadão de ambos os pais;
  • Certificado de nascimento da criança, emitido pelas autoridades singapurenses. Não são aceites certificados plastificados.

Se um dos progenitores for estrangeiro, deverá apresentar o respetivo passaporte. Necessita de apresentar ainda o seu próprio certificado de nascimento emitido pelo país de origem. 

Para outras situações que não recém-nascidos, poderão ser consultadas informações adicionais em https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/atendimento/no-estrangeiro/registo-civil/nascimento

 

(atualizado em 10/05/2021)

  • Partilhe