O pedido de Cartão de Cidadão através da Secção Consular é feito presencialmente.

As marcações para renovação ou primeiro pedido do Cartão de Cidadão são feitas através do serviço de agendamento online em https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/agendamento-online-de-atos-consulares. As instruções da plataforma de agendamentos estão disponíveis nesta ligação.

Após a realização do pedido, o requerente recebe em casa os códigos PIN do cartão, por correio postal a partir de Portugal, no prazo médio de duas semanas.

Uma vez recebida a carta PIN, o requerente pode marcar o levantamento do cartão na Secção Consular, através da mesma ligação para agendamento online.

As informações gerais sobre o processo relativo a este documento estão disponíveis no Portal da Comunidades em: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/servicos-consulares/cartao-de-cidadao

 

As taxas consulares são pagas preferencialmente através de Paynow, ou em alternativa em dinheiro ou cheque bancário singapurense, e apenas em dólares de Singapura. 

  • Partilhe