Aproximando-se a Eleição para a Assembleia da República de 2024, que terá lugar no próximo dia 10 de março, a Embaixada de Portugal em Singapura informa que:

 

1. A morada de recenseamento de cada eleitor é a morada do cartão de cidadão. Os cidadãos que pretendam alterar o seu local de voto devem alterar e confirmar a morada do cartão de cidadão até 10 de janeiro de 2024:

A alteração da morada do cartão de cidadão pode ser feita online, através do Portal ePortugal, ou presencialmente, na Secção Consular da Embaixada de Portugal em Singapura:

https://eportugal.gov.pt/

https://singapura.embaixadaportugal.mne.gov.pt/pt/seccao-consular/servicos-consulares/cartao-de-cidadao

A alteração de morada associada ao Cartão de Cidadão só fica concluída após confirmação da mesma, no prazo indicado.

Todos os eleitores poderão saber onde se encontram recenseados através da seguinte página:

www.recenseamento.mai.gov.pt

 

2. Se está recenseado no estrangeiro, pode exercer o seu direito de voto presencialmente ou por via postal.

Se estiver recenseado em Singapura e pretender exercer o seu direito de voto presencialmente, deverá, caso não o tenha efetuado aquando da Eleição para a Assembleia da República de 2022, manifestar essa intenção junto da Embaixada de Portugal em Singapura até ao dia 10 de janeiro de 2024, por correio eletrónico, através do endereço singapura@mne.pt, enviando para esse efeito cópia do cartão de cidadão.

Se não optar por exercer o seu direito de voto presencialmente, irá receber na morada que consta no recenseamento eleitoral (morada do cartão de cidadão) a documentação para exercer o seu direito de voto por via postal (voto por correspondência). A Embaixada de Portugal em Singapura divulgará, em data mais próxima desta eleição, mais informações sobre o voto por via postal.

 

Mais informações sobre o voto no estrangeiro na Eleição para a Assembleia da República de 2024 podem ser obtidas no seguinte folheto informativo:

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/images/Gestor%20Postos/ABC_do_Eleitor_no_estrangeiro_-_AR_2024_-_folheto_Postos.pdf

  • Partilhe