Aproximando-se a Eleição para a Assembleia da República de 2024 (10 de março de 2024), a Embaixada de Portugal em Singapura informa que todos os eleitores com morada do cartão de cidadão em Portugal que poderão exercer o seu direito de voto antecipadamente na Secção Consular da Embaixada de Portugal em Singapura nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro de 2024, entre as 10h00 e as 12h00, e as 14h00 e as 17h00.

Não é necessário efetuar qualquer registo prévio nem apresentar qualquer documento, além daquele que identifica o eleitor. Para efeitos de identificação, é conveniente que apresente o documento de identificação civil (cartão de cidadão ou bilhete de identidade) ou qualquer outro documento oficial que contenha fotografia atualizada (e.g. passaporte ou carta de condução).

Todos os eleitores poderão saber onde se encontram recenseados através da seguinte página:

www.recenseamento.mai.gov.pt

Mais informações sobre o voto no estrangeiro na Eleição para a Assembleia da República de 2024 podem ser obtidas no seguinte folheto informativo:

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/images/Gestor%20Postos/ABC_do_Eleitor_no_estrangeiro_-_AR_2024_-_folheto_Postos.pdf

Apenas os eleitores com morada do cartão de cidadão em Portugal podem votar antecipadamente. Os eleitores que tenham a sua morada do cartão de cidadão noutro país e não tenham alterado a morada até ao dia 10 de janeiro de 2024, deverão contactar o posto consular com jurisdição sobre esse país.

  • Partilhe