Na sequência das dificuldades reportadas por um número crescente de cidadãos nacionais residentes em Singapura no que concerne a receção de SMS com origem na aplicação Autenticação.gov, a Embaixada de Portugal em Singapura informa que tem vindo a realizar diligências no sentido de apurar a origem do problema e de identificar formas de o solucionar estruturalmente.

Sem prejuízo da comunicação de outros elementos relevantes que venham a ser obtidos, a Embaixada de Portugal em Singapura, na sequência de contactos tidos com a Agência para a Modernização Administrativa, sugere aos cidadãos nacionais afetados por esta situação que verifiquem as definições do seu telemóvel e que transmitam o problema ao seu operador local, indicando que o número a partir do qual as mensagens em questão são enviadas é o +351915692970.

No que concerne o sistema de agendamentos da Secção Consular, a Embaixada de Portugal em Singapura informa que, caso as dificuldades descritas inviabilizem o acesso por via da plataforma Autenticação.gov, é também possível aceder àquele sistema através de um registo por email, através da opção «Identification».

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