Viagens com destino a Portugal

 

Condições de entrada

Tendo sido acordado o reconhecimento mútuo dos certificados de vacinação entre a União Europeia e Singapura, a partir de 25 de novembro de 2021 o certificado emitido por Singapura são aceites em Portugal nas mesmas condições e para os mesmos efeitos que o Certificado Digital de Vacinação COVID-19 da UE.

A partir de 1 de dezembro de 2021, com a entrada em vigor do Estado de Calamidade em Portugal, passa a ser obrigatória, por parte dos passageiros de todos os voos que cheguem a Portugal, incluindo aqueles que sejam portadores do Certificado Digital de Vacinação COVID-19 da UE ou do certificado de vacinação de Singapura, a apresentação de comprovativo de teste PCR para rastreio da infeção por SARS-COV2 negativo. Este teste deve ser realizado nas 72 horas anteriores ao embarque, à exceção das crianças que não tenham completado 12 anos de idade. São também aceites testes rápidos de antigénio, realizados nas 48 horas anteriores ao embarque, desde que estes constem da lista de testes rápidos de antigénio aprovada pelo Comité de Segurança de Saúde da UE.

Não existindo voos diretos entre Portugal e Singapura, recomenda-se ainda que todos os viajantes se informem sobre eventuais condições de entrada no país de trânsito junto da companhia aérea ou das autoridades desse país.

Mais informações sobre o quadro restritivo atualmente em vigor e as medidas aplicáveis a viajantes poderão ser obtidas nas seguintes páginas:

Portal Estamos On

Portal das Comunidades Portuguesas

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Direção-Geral da Saúde

 

Viagens com destino a Singapura

 

Autorização de entrada

No quadro restritivo que atualmente vigora, continua a não ser permitida a entrada de visitantes de curta duração que não sejam residentes em Singapura, exceto quando estes sejam detentores autorização atribuída ao abrigo do esquema SafeTravel. Para estadias de longa duração, tais como as de trabalhadores ou estudantes, deve ser obtida a necessária autorização prévia (In Principle Approval), emitida pelas autoridades singapurenses. Mais informações em:
https://safetravel.ica.gov.sg/arriving/overview.

 

Condições de entrada

Passageiros provenientes de Portugal que tenham recebido uma das vacinas contra a COVID-19 incluídas na Lista de Uso de Emergência da OMS (pelo menos duas semanas antes da chegada ao país), deverão:

1. Submeter, nas 72 horas anteriores à chegada a Singapura, o formulário SG Arrival Card devidamente preenchido com o respetivo itinerário e histórico de viagens.

2. Instalar e ativar no telemóvel a aplicação TraceTogether.

3. Apresentar à chegada um comprovativo de teste PCR para rastreio da infeção por SARS-COV2, realizado nas 48 horas antes da chegada ao país. Este comprovativo de teste negativo deverá estar em inglês, o que é possível solicitar em Portugal aquando da realização teste, ou ser acompanhado por uma tradução. Dele deverá constar o nome completo do viajante, a sua data de nascimento e o número do passaporte utilizado como documento de viagem, além da data da colheita. É também possível realizar um teste antigénio, nas condições descritas no sítio da Immigration and Checkpoints Authority.

4. Cumprir o período de isolamento profilático obrigatório de 7 dias numa unidade hoteleira ou no local de residência. A possibilidade de cumprir o período de isolamento profilático no local de residência aplica-se a viajantes que nele possam permanecer em isolamento ou acompanhados por membros do agregado familiar. Outras normas específicas e boas práticas a observar durante o período de isolamento profilático podem também ser consultadas no sítio da Immigration and Checkpoints Authority.

5. Realizar um novo teste PCR no final da quarentena.

 

Reconhecimento de certificados de vacinação

Tendo sido acordado o reconhecimento mútuo dos certificados de vacinação entre a União Europeia e Singapura, a partir de 25 de novembro de 2021 o Certificado Digital de Vacinação COVID-19 da UE é aceite em Singapura nas mesmas condições que os certificados emitidos por Singapura.

 

Ligações úteis

Immigration and Checkpoints Authority (ICA).

Ministry of Health  

  • Partilhe