Mensagem de Boas Vindas

Tendo iniciado oficialmente funções como Embaixador de Portugal em Singapura, é com muito gosto que me apresento e dou as boas-vindas a todos os visitantes  deste espaço, que se pretende informativo, interactivo e que  contribua para a aproximação entre os dois países e os seus povos.

Este é um momento de grande perturbação mundial devido à covid 19, que se alastrou rapidamente a todos os continentes, colocando desafios únicos tanto no imediato como no futuro. Estou ciente que juntos, de forma solidária, iremos conseguir ultrapassar mais este Cabo das Tormentas.

Procuraremos divulgar neste espaço, assim como na nossa página no Facebook, as actividades e iniciativas de promoção de Portugal levadas a cabo por esta Embaixada. Disponibilizaremos também outros elementos de informação relativos aos vários setores em que se desenvolvem as relações bilaterais entre os dois países.

A Embaixada procurará fotommd paginaemb 3activamente contribuir para o  reforço dos laços diplomáticos, comerciais, incluindo a promoção do investimento, culturais e, não menos importante, incentivar os contactos entre os respectivos cidadãos, através do turismo e de intercâmbios na área da educação, por exemplo. Pelo seu potencial, não posso deixar de chamar à atenção para o Acordo de Livre Comércio entre a União Europeia e Singapura, em vigor desde 21 de novembro de 2019.

Este espaço disponibiliza ainda os principais links institucionais e económicos, que poderão facultar elementos adicionais de consulta sobre Portugal e sobre a Administração Pública no nosso país.

Estaremos sempre abertos a receber sugestões, observações, críticas também, por parte dos nossos utentes, particularmente da diáspora portuguesa aqui residente. O objectivo assumido é prestar um serviço de qualidade e representar o nosso país da melhor forma de que formos capazes. Esse é o propósito da presença da Embaixada de Portugal em Singapura.

Mário Miranda Duarte

Embaixador

 

Mais notíciasNotícias

A Embaixada de Portugal recorda que todos os cidadãos portugueses recenseados em território nacional e que estejam deslocados em Singapura poderão, sem necessidade de registo prévio, votar antecipadamente para as Eleições Legislativas de 2022 na Embaixada de Portugal, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, durante o horário de abertura (10h-16h).

Todos aqueles que se dirijam à Embaixada de Portugal nestas datas deverão cumprir as medidas de segurança decretadas pelas autoridades de Singapura no âmbito do controlo da pandemia da COVID-19, designadamente a utilização de máscara de proteção individual e a observação das normas de distanciamento social. A Embaixada de Portugal recomenda também que todos os eleitores venham munidos da sua própria esferográfica e que, na medida do possível, não se façam acompanhar por terceiros.

Caso algum cidadão nacional não se possa dirigir à Embaixada em Portugal em Singapura dentro dos referidos horários (10h-16h), poderá comunicar essa impossibilidade por email, através do endereço singapura@mne.pt, disponibilizando-se a Embaixada de Portugal para, excecionalmente, ajustar o mesmo durante o período do voto antecipado.

Aproximando-se as Eleições para a Assembleia da República de 2022, a Embaixada de Portugal em Singapura informa que:

1. Os cidadãos nacionais recenseados em território nacional poderão, sem necessidade de registo prévio, votar antecipadamente na Embaixada de Portugal entre 18 e 20 de janeiro de 2022.

2. Os cidadãos nacionais recenseados em Singapura e que não tenham, até 5 de dezembro de 2021, exercido o direito de opção pelo voto presencial, votarão por via postal.

Contactos

3 Killiney Road #05-08 Winsland House I
Singapore 239519

+65 6224 2256
singapura@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.singapura@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático